4 de junho de 2010
Feira da Diversidade leva 200 mi pessoasl no Anhagabaú
Uma multidão tomou conta do Vale do Anhagabaú no feriado desta quinta-feira, 03, para curtir as atrações da Feira Cultural LGBT de São Paulo. O evento, que está em sua décima edição, é integrante da programação da 14ª Parada do Orgulho GLBT da cidade e de acordo com estimativas dos organizadores reuniu cerca de 200 mil pessoas.
Quem passou pelo Anhagabaú pode conferir tendas que ofereciam os mais diferentes serviços. Igrejas inclusivas como a Comunidade Cristã Nova Esperança marcaram presença com stand montado bem na entrada do evento enquanto seus membros falavam com quem passava por ali sobre a importância de uma vivência espiritual que não discrimina. O Centro de Referência da Diversidade também aproveitou para divulgar suas atividades.
Mas alguns dos espaços mais disputados pelo público foram a Tenda LGBT, que contou com a presença de DJs como Grá Ferreira, Paulo Ciotti e Gustavo Vianna; além daqueles onde era possível comprar mimos como chapéus, objetos artesanais, cuecas e fantasias mega fechosas. Montadíssima, a drag queen Tchaka chamava a atenção geral para seu stand, onde comercializou sapatos impossíveis de passaram despercebidos.
Já no palco montado embaixo do Viaduto do Chá, Amanda di Polly apresentou vários artistas durante todo o dia. Las Bibas From Vizcaya, por exemplo, incendiou o povo com um live set que incluiu músicas próprias e também covers poderosos como "Kátia Flávia, a Godiva De Irajá", de Fernanda Abreu. Renata Perón e Joe Welch foram outras que passaram pelo palco. O teor político do evento ganhou um certo reforço com a presença da ex-deputada Iara Bernardi, autora do projeto de lei que criminaliza a homofobia: "Vamos fazer uma festa linda tanto hoje quanto no domingo de nossa Parada para mostrar à toda sociedade a importância do combate ao preconceito contra LGBT", disse.
A Feira LGBT acabou servindo como um espaço para troca de experiências entre quem trabalha com produção cultural em São Paulo e cidades vizinhas. Para o produtor Luis Henrique Braga, morador de Campinas, o evento serviu para fazer contatos que podem resultar em parcerias futuras. "É a primeira vez que venho à Feira e aproveitei para conversar com expositores sobre a possibilidade de levar seus trabalhos pelo interior do estado de São Paulo".
A Feira foi encerrada sob comando de Silvetty Montilla, que chamou ao palco drags bem conhecidas na cena. As bonitas arrasaram nas performances.
FONTE: MIXBRASIL
É galera realmente no evento estava babadeira ontem muito, muita gente feias e bonitas rsrs, mas o importante foi levar mais uma vez nossa bandeira para todos verem a imprensa estava em peso, o unico lance chato foi o gerador que explodiu na hora das apresentaçoes das drags mas graças a Deus ninguem se feriu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário